quinta-feira, 5 de novembro de 2015

GEORGE BARRIS - UM ADEUS À LENDA ... (by Alex-pédia!)

 Estamos de luto. Lamentamos a perda hoje de um gênio inspirador da criação e customização de automóveis - George Barris.

 Barris nasceu em 1925 e aprendeu a customizar carros desde jovem. Logo após a segunda guerra, migrou de Illinois para a Califórnia e fundou com seu irmão uma empresa de customização de veículos que teve sucesso criando e customizando carros para os estúdios e celebridades de Hollywood.

 Pra quem não está ligando o nome à pessoa, basta dizer que estamos falando do criador do Batmóvel da série de TV dos anos 60 (o chamado Clássico). Da Van do esquadrão Classe A, da Supermáquina (KITT), do General Lee ( da série Os Gatões), do famosíssimo Ecto 1 (Caça-Fantasmas), dentre outros...

 Barris se dizia o Rei das Customizações, e ele era isso mesmo! A genialidade dele construiu seu reinado a partir de suas obras de arte, algumas inimagináveis ou bizarras e outras tão simples ou elementares, mas que não passariam despercebidas em qualquer lugar que estivessem.

 Nestes momentos lembramos mais uma função para nossas miniaturas: homenagear aqueles que tornaram nossas vidas divertidas. O Barris valorizava a vida e a celebrava intensamente. Lembremos dele através de suas criações, nos inspirando a sermos criativos e divertidos.

 Alex Florencio, 5-nov-2015









Imagens extraídas do Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário